sábado, 20 de agosto de 2011

A gangue dos gatos pretos ou o coletivo de gatos (negros)

Porque "negros" é mais roots. A Letícia, nossa gata que neste exato momento de inverno pisa no meu colo e "amassa" seu pão de cada dia têm alguns amigos na vizinhança. Chamamos eles de amiguinhos. E também de putos, quando entram sorrateiramente para roubar a comida dela. Toda gata tem um pai que é uma fera. Mas, a gente não briga muito, porque achamos que, como amiguinhos, ela pode convidá-los para almoçar, jantar por aqui, já que fazemos o mesmo com nossos amigos.

No caso dela, são só 2, eles formam o trio de gatos negros: um gordão (o que mais gostamos de chamar "puto") e um magrinho que se parece bastante com a Letícia. Este fica na moral no quintal, perto de nós, sem muito medo, cara magrela, olhos claros (mas não amarelos como os dela) e vaza quando cansamos e apavoramos ele, correndo firme numa caçada de mentirinha.

---
Metalinguagem: hoje ela subiu à mesa, roçou o pescoço na tela do pc e se aconchegou no meu colo, enquanto trabalho (e redijo este comentário). Ontem, caímos nesse assunto dos 3 gatos e a ideia do título é do Lucas Grilli Maia, a quem devi as sinceras gargalhadas. Metalinguagem eu aprendi com o Alberto Suzano.

Um comentário:

  1. cada gato de acordo com seus devidos donos, mui justa a atitude da felina negra! veja a brigitte, desconfiada, se tem gato novo nas redondezas fica na defensiva, faz prrru... mas logo acostuma, se deixa levar, não posso negar que mentalizo uns prrruu de vez em quando.

    ResponderExcluir