sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fumando um "careta"

A maior causa de Câncer no Brasil é o tabaco. A cada três casos, um tem relação direta com o fumígero. O que mais mata é o de pulmão, que tornou-se popular após a segunda guerra mundial (com minúscula mesmo), com a popularização e disseminação da cultura de fumar através do cinema e do marketing agressivo associado a práticas prazerosas.



Se você fuma e bebe em exagero, suas chances aumentaram consideralvelmente. Se fuma, bebe, come em demasia e tem postura sedentária, triplicou as possibilidades. Você reflete pelo menos três desses hábitos? Então, tem um grande potencial cancerígeno.

Existe um movimento mundial de combate aos fumantes passivos (vide as proibições recentes) e também da mentalidade, entre outros, já que as bitucas são grandes poluentes de águas
Obviamente este não é um post combativo e não tem interesse nenhum, até porque já sabemos esses riscos todos. Trata-se apenas de um texto inspirado na entrevista de Drauzio Varella para o Roda Viva, excelente, aliás.



Por que as pessoas usam drogas desde sempre?
Acho que é pra sair da realidade. A realidade é opressora. E você tem um passe de mágica ao sair dessa realidade, um prazer enorme que a droga dá, pois a droga dá prazer, é isso que temos que ensinar pras crianças. Essa coisa de dizer pra criança: droga mata! Não se deve falar assim, porque aí o menino fuma um baseado e fica feliz, passa horas na calma, na tranquilidade. E aí ele vai raciocinar, droga não mata, estavam mentindo! (... continua nos 17:06) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário