quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Post #13: Dos clipes e discos


Hoje, alguns amigos compartilharam conteúdos, dos quais puxo pra cá.

De uma opinião forte minha acerca do novo disco do Arctic Monkeys "Suck It See", ouvi-o novamente e voltei atrás, depois do comentário do Gustavo Pado. Mas ainda sinto falta do rock dançante, dos solos simples, curtos e arrepiantes e daquela vontade de dançar, como no segundo álbum do quarteto. Ainda assim, temos pontos altos neste quarto disco, como em "Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair":





O mesmo Gustavo mostrou-me o Death From Above 1979,  que eu nunca tinha ouvido nem falar e curti.
"Infelizmente, a banda acabou mas eles voltaram agora para fazer tour e, parece, que vai sair álbum novo;
o disco de estréia deles não tem uma música ruim, é tudo com pegada". Dica de mestre do Gustavo e de quebra o link para download da bolacha em questão.





Por fim, um artista que eu desconhecia: o Black Keys que a Aline indicou, inclusive com o link pra baixar o álbum "El Camino" na íntegra.
---

Metalinguagem: Essa rede de comunicação amplia e amplifica o conhecimento, a troca e o compartilhamento como sabemos. Até quando vai ser assim livre? A última década sugeriu um movimento de ressignificação da cadeia produtiva da música no Brasil e no mundo. Hoje, extrapoladas as barreiras do entretenimento, sua apreciação está ligada a uma série de contextos políticos, econômicos, culturais e sociais que envolvem e sempre envolveram atores sociais diversos, tais como, músicos, produtores, públicos, críticos e consumidores. 

Um comentário: